Blog

Como fazer a melhor maionese vegan de Lisboa?

Ficar em casa não significa ficar sem Vegan Junkies. A partir de agora, partilharemos convosco algumas das receitas clássicas do restaurante vegan mais cool da cidade. O segredo de hoje: A Base da Maionese VJ!

Molhos do Vegan Junkies -  Vegan Sauces
Vários sabores de Molhos do Vegan Junkies – unidos pela base da maionese.

Passamos agora por um momento delicado. O nosso poder especial contra essa pandemia é a união, e juntos somos capazes de manter a força para ficarmos em casa e aproveitar todos os dias com momentos especiais. Para isso, nada melhor que partilhar, sorrisos, histórias, música e o que fazemos melhor, comida Vegan Junky!

Durante as próximas semanas, iremos partilhar algumas receitas do nosso restaurante que podes facilmente experimentar em casa. Pensaste mesmo que iriam ficar sem Vegan Junkies durante a quarentena???

Além disso, estaremos abertos para take-away a partir do nosso restaurante(nosso menu), também no Uber Eats e em breve em outras apps de entrega ao domicílio.

Não te esqueças que podes sempre nos contactar através das redes sociais para tirares tuas dúvidas!

Para começar, a base do nosso sabor, a alma das nossas receitas. A lenda diz que nossos chefs estiveram num retiro espiritual nos cumes dos Himalaias com monges tibetanos, a experimentarem o equilíbrio ideal entre ingredientes e técnica, até encontrarem o sabor que nos dá os arrepios mais reais através das papilas gustativas… Lendas à parte, o sabor é real.

Como fazer a base da maionese vegana do VJ:

Ingredientes:

  • Uma lata de grão de bico, mas só a água da conserva (Aquafaba);
  • 30 ml de vinagre;
  • Sal à gosto;
  • Óleo Vegetal.

Misture numa tigela grande a Aquafaba, vinagre e uma pitada de sal. Com uma varinha mágica misture os ingredientes enquanto lentamente adicione o óleo. A maionese fica pronta quando começar a solidificar e ficar consistente o suficiente para não escorrer da varinha mágica.

Aqui no Vegan Junkies nós utilizamos uma série de outros ingredientes para criar versões incríveis de molhos: Chipotle, mostarda, alho, coentros, limão, sriracha… Desafiamos-te a partilhar às vossas idéias!

Vegan Junkies na net:

Instagram

Facebook