Blog

O dilema da restauração: segurança ou conforto?

Durante a nova fase de desconfinamento, a restauração adapta-se às medidas de segurança e de saúde, enquanto tenta manter o conforto e a experiência de comer fora o mais próxima possível da normalidade. Como lidar com o dilema da restauração: segurança ou conforto?
vegan junkies menu
Os pedidos vêm agora em embalagens individuais.

A lista de regras obrigatórias para a reabertura dos restaurantes coloca em causa o prazer de comer fora. Enquanto os pequenos negócios tentam sobreviver durante esta crise mundial, uma das maiores prioridades é manter a experiência de estar num ambiente de um restaurante confortável e agradável.

No Vegan Junkies, somos fiéis à “boa onda”. Contudo, a adaptação ao momento actual é a única forma sustentável e segura para todos. 

Compreendemos, obviamente, a preocupação em sair de casa e frequentar espaços públicos. E, cá entre nós, ir a um restaurante é para muitos um momento de extroversão, contacto com amigos, família, parceiros, encontros. Ser atendido por uma equipa apaixonada pela comida, bem-humorada, que nos faz sentir em casa. Sorrir, falar alto, curtir o ambiente, algo que é tão especial em cada restaurante. Tudo isto cria o carácter de cada espaço. Vamos comer fora, não só pela comida, mas também pelo lazer e distracção. 

Assim, conseguimos imaginar o quão difícil é sentirmo-nos confortáveis e descontraídos quando vamos comer fora durante uma pandemia como esta que estamos a viver. Mesas separadas por dois metros de distância, trabalhadores equipados com máscaras e luvas, tempos de permanência limitados, e, além de tudo isto, uma das expressões da moda: distanciamento social.

segurança vegan junkies
Desinfetantes para o uso dos clientes.
Afinal, como socializar com tantas regras que nos impedem de desfrutar do contacto com os nossos queridos? Adaptação é a palavra que se impõe. 

Há alguns meses, este estado de coisas nunca nos passaria pela cabeça. Ficarmos isolados em casa durante tanto tempo não estava nos nossos planos. 

Porém, há algumas semanas, não sabíamos que ainda durante a Primavera poderíamos sair de casa com mais tranquilidade. Desde Março, temos estado focados apenas na nossa segurança e na batalha contra este vírus. Hoje, podemos sair de casa, com precauções, e visitar o nosso restaurante favorito, sentir os lindos dias de Maio nas nossas peles e lentamente nos adaptarmos à realidade actual.

Esta é uma conquista de todos. O civismo português garantiu-nos essa liberdade. O esforço dos últimos meses minimizou os danos e agora podemos nos abrir ao mundo outra vez. Com cuidado e precaução, vai ficar tudo bem. Até lá, aceitamos as mudanças como privilégios e mérito. Ir comer fora é sim diferente, mas diferente não é sempre pior. 

Esperamos por vocês no Vegan Junkies, as máscaras ainda não escondem os olhos sorridentes.

Até já.

Vegan Junkies na net:

Instagram

Facebook

Voltar à home