Blog

As 5 melhores lojas vegans de Lisboa

Onde vamos buscar alguns dos nossos ingredientes, inspiração e boa onda? Quais são as 5 melhores lojas vegan em Lisboa?

vegetable shops
Photo by Chantal Garnier on Unsplash

Que o estilo de vida vegan está presente e bem servido em Lisboa, já sabemos. Entre restaurantes espalhados por toda a cidade, servindo uma enorme variedade de sabores e pequenas mercadorias locais com produtos orgânicos em quase todos os bairros. Sentimo-nos privilegiados e gratos por mais um ótimo benefício de viver na linda Lisboa…

Antes de partilharmos convosco os nossos sítios favoritos para encontrar produtos vegan, é importante mencionar a mudança dos supermercados do costume nos últimos anos. Com a evolução da conscientização sobre as vantagens de uma dieta baseada em plantas, estas franchises ampliam cada vez mais as opções “limpas”. 

Ademais, não podemos deixar de mencionar a cadeia “O Celeiro” que está cada vez mais presente nas cidades “tugas”. Nestas lojas encontra-se de tudo! De suplementos nutricionais e remédios à refeitórios com comida quentinha. Ainda assim, não entra no nosso top 5. O que eleva ainda mais a fasquia. 

Sem mais delongas, a escolha do Vegan Junkies das 5 melhores lojas vegan de Lisboa.

Green Beans / Sapato Verde:

Green Beans mercearia Vegam
Zona a granel da Green Beans.

Localizado no coração de Lisboa – Chiado – esta loja nos surpreende com a enorme variedade de produtos. Se não conheces, deixo aqui em poucas palavras para terem noção: No mesmo sítio onde compras Jaca Verde, encontras calçado e vestuário fair-trade e orgânico. A Green Beans vende ainda produtos da Beyond Meat, vários tipos de queijo e delícias das quais somos fãs.

Para além da variedade, podes fazer uma pausa para tomar um chá e comer um bolinho vegan no café dentro da loja.  O atendimento é super boa onda e ficamos muito felizes com as visitas da malta do Green Beans aqui no VJ.

Website da Green Beans

Instagram da Green Beans

Pistácio

queijo vegan
Queijos Corisco na loja Pistácio

Para começar, a Pistácio é mesmo aqui ao lado do nosso restaurante. Não podemos reclamar do quão bem servidos estamos! Com um atendimento super simpático e caloroso, a Pistácio tem como diferencial a quantidade enorme de produtos que não encontras em outras lojas. Por isso, visitas à Pistácio são o começo de novas experiências no nosso palato. De lá experimentámos: camarão, atum, paio, farinheira, entre outras loucuras vegan. Assim, quando nos vêm à cabeça ideias novas, vamos lá num saltinho e podemos criar à vontade.

Facebook da Pistácio

Instagram da Pistácio

Miosótis

Miosótis loja vegan
Frescos na Miosótis

Vem como a nossa escolha principalmente pelos frescos. Não é uma loja exclusivamente vegan, mas sim orgânica. Está situada aqui pertinho também, no Saldanha, e lá buscamos muito dos nossos frescos. 

O atendimento é impecável e lá parece mesmo que estamos rodeados de pessoal que realmente se preocupa com o ambiente. Produtos biológicos, parque para bicicletas e grandes sorrisos.

Website da Miosótis

Instagram da Miosótis

Mercado Oriental do Martim Moniz (Amanhecer)

mercado oriental chinês
Food Court do Mercado Oriental do Martim Moniz

Este mercado localizado em Martim Moniz tem de tudo. Pela sua fachada parece apenas uma loja de conveniência normal, mas dentro é um universo de sabores. Lá podemos comprar Tahini, manteiga de amendoim, uma grande variedade de tofu e muitos produtos orientais. Ademais, lá dentro há um pequeno food-court com comida asiática incrível!

Zomato do Mercado Oriental do Martim Moniz

Instagram do Mercado Oriental do Martim Moniz

El Corte Inglés

el corte ingles bio
Secção Bio da El Corte Inglés

Como assim?! Se não conheces a secção biológica dessa cadeia espanhola, recomendamos veemente. A variedade de produtos vegan é enorme, acima da média de outros supermercados portugueses. Contudo, sabemos que o El Corte Inglês não é o sítio mais barato para fazer às compras, mas lá podes encontrar produtos que dificilmente encontras noutros sítios para as tuas aventuras na cozinha.

Website do El Corte Inglés

Instagram do El Corte Inglés

Para terminar este blog, deixamos aqui também nossas 2 lojas online favoritas: EverVegan e Naturally Green. Diariamente agradecidos pela existência das mesmas.

Enfim, partilhe connosco os teus sítios favoritos 🙂

Vegan Junkies na Internet:

Instagram

Facebook

Voltar à Home